segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Equipe Sub 11 da escolinha é vice-campeã Regional de Futsal



Em partida realizada no último sábado, dia 26 de novembro, no Ginásio Milton Olaio Filho na cidade de São Carlos, a equipe sub 11 da escolinha municipal de futsal de Tambaú sagrou-se vice-campeã do 5º Campeonato Regional de Futsal Menor, promovido pela Liga Ferreirense de Futebol de Salão.
Principal competição do salonismo regional, este campeonato contou com a participação de grandes potências e equipes tradicionais de toda região.
Bem posicionada em quadra e com apoio de torcedores presentes, a escolinha partiu para o ataque nos primeiros movimentos da decisão. O time sufocou o adversário e abusou em desperdiçar chances reais de abrir o marcador. O castigo veio aos 9 minutos, quando aproveitando um erro de passe, Cordeirópolis fez 1x0.
Após o gol, o adversário se fechou ainda mais e passou a apostar apenas nos contragolpes, o que aumentou o ritmo tambauense, mantendo a bola na quadra ofensiva na tentativa de empatar o confronto.
No início do segundo período, aos 18 minutos, após ter um jogador expulso, a escolinha sofreu o segundo gol. Isto fez com que a ansiedade tomasse conta da equipe que se desconcentrou em quadra, onde nem mais as alterações surgiam efeito. Aos 26 minutos, aproveitando outro erro de passe, Cordeirópolis fez 3x0 dando números finais à partida.
Os professores Jader Biela e Ana Martinelli lamentaram a perda do título: “Nós tivemos a possibilidade de abrir uma boa vantagem ainda no primeiro período, pois imprimimos um volume maior, mas não concretizamos isto em gols. Eles foram mais felizes e conseguiram êxito em suas poucas oportunidades de finalização”.


Participaram da partida final os jogadores Higor Rodrigues, Danilo Silva, Hyago Silva, Lincon Porfírio, Yan de Paula, Gabriel Varize, Felipe Costa, Gabriel Gomes, Tiago Costa, Gabriel Fradique, Murilo Almeida e Jorge Costa.
Todos receberam lindas medalhas de prata e o capitão da equipe, Hyago Silva, recebeu o troféu de vice-campeão das mãos do diretor de árbitros da Liga, Walton Macedo.


“Estamos desde fevereiro trabalhando para conquistar o título da Liga Ferreirense. Chegamos à final e fizemos bonito. Foi um jogo igual onde qualquer uma das equipes poderia ter sido campeã. Com certeza levaremos este aprendizado para que no próximo ano, consigamos alcançar o lugar máximo”, completam os professores.
Ao chegar a Tambaú, a equipe foi recebida com festa, principalmente pelos pais e familiares que organizaram uma carreata em comemoração. Os alunos seguiram pelas ruas da cidade exibindo a todos o troféu de sua conquista e por onde passaram, receberam o carinho da população.
Este vice-campeonato é um resultado inédito na história do futsal tambauense, o que prova como a modalidade cresceu no município em apenas dois anos da Escolinha. Isto é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido com amor, competência e profissionalismo pelos professores Jader e Ana.
Para a disputa do campeonato regional, a escolinha conta com apoio da Prefeitura Municipal através de seu Departamento de Esportes.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sub 11 da Escolinha de Futsal disputa neste sábado, a final do Campeonato Regional

Chegou a hora da decisão do 5º Campeonato Regional de Futsal Menor, promovido pela Liga Ferreirense de Futebol de Salão.
A equipe sub 11 da escolinha de futsal de Tambaú enfrenta neste sábado, 26 de novembro, a equipe da S.E.L. Cordeirópolis, valendo o título de campeã regional 2011. O confronto será realizado às 15h45 no Ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos/SP.
Maior Ginásio de Esportes do Interior Paulista, o “Milton Olaio” tem capacidade para receber aproximadamente 9.000 pessoas. Comporta grandes eventos de nível internacional, como o Desafio Internacional de Futsal entre as Seleções Brasileira e Uruguaia, que os alunos da escolinha de Tambaú puderam acompanhar em abril deste ano.
O momento é decisivo e requer muita concentração. Como a final será disputada em uma única partida, qualquer descuido pode significar a perda do título.
Os professores da escolinha, Jader Biela e Ana Martinelli falaram da preparação da equipe para a partida decisiva: “Não alteramos em nada nosso ritmo de trabalho, apenas nos concentramos em acertar os posicionamentos em quadra, tanto ofensivo, quanto defensivo. O grupo está focado para o confronto e sabemos das dificuldades que iremos encontrar devido à qualidade do adversário, assim como já aconteceu na fase de classificação. A diferença é que agora a partida será em quadra neutra, com dimensões oficiais, o que oferece mais espaço para jogar”, completam.
Valendo o 3º lugar da categoria sub 15, a escolinha de Tambaú também enfrentará a equipe da S. E. L. Cordeirópolis. A partida será realizada na quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 19h00, novamente no Ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos.
Para a disputa do Campeonato Regional, a escolinha conta com apoio da Prefeitura Municipal através de seu Departamento de Esportes.

domingo, 13 de novembro de 2011

Com goleada, sub 11 da escolinha se classifica para a final do Regional de Futsal

No último sábado dia 12, aconteceu no Ginásio Municipal “Bola” na cidade de Cravinhos, uma das rodadas semifinais com várias partidas válidas pelo 5º Campeonato Regional de Futsal Menor, promovido pela Liga Ferreirense de Futebol de Salão.
As equipes sub 11 e sub 15 da escolinha de futsal, conquistaram suas vagas após terminarem a fase de classificação na 4ª e 1ª posições, respectivamente. Confira abaixo os resultados:

Categoria Sub 11
CER/SELT-CME Descalvado   2   vs   8   Escolinha Tambaú
Jogaram: Higor, Danilo, Hyago, Lincon, Yan, Gabriel Fradique, Tiago Costa, Gabriel Gomes, Felipe Costa, Gabriel Varize, Murilo Henrique e Jorge
Gols: Lincon (4), Hyago (2), Gabriel Varize, Yan


Categoria Sub 15
Escolinha Tambaú   2   vs   6   SME Itirapina
Jogaram: Neto, Wesley, Guilherme, Paulo, Gabriel Souza, James, Alexsandro, Pedro, Enoque, Luiz Henrique e Keniffer
Gols: Wesley (2)

A equipe sub 11 apresentou um futsal de qualidade e eficiência. Durante toda a partida, sufocou o adversário com uma marcação implacável e se aproveitou disso para, principalmente no segundo período, construir a merecida goleada que lhe deu o direito de disputar a grande final do campeonato.
Com o sub 15, infelizmente não aconteceu o mesmo. Estando à frente do marcador por duas oportunidades, a equipe perdeu rendimento e foi surpreendida pelos quatro jogadores contratados (inscritos regularmente) por Itirapina para disputarem as fases finais. No segundo período, já se notava a superioridade do adversário que manteve a diferença do placar até o fim.
Escolhido por votação pela equipe de arbitragem, o jogador Lincon Felipe Porfírio do sub 11, autor de quatro belos gols, foi eleito o melhor em quadra.
Os professores da escolinha, Jader Biela e Ana Martinelli falaram o resultado histórico conquistado em Cravinhos: “Estamos muito orgulhosos pelo feito inédito do sub 11 de chegar à final de um campeonato tão difícil e equilibrado com apenas dois anos de escolinha. Ao mesmo tempo, bate certa frustração pela equipe sub 15 que havia terminado a classificação em primeiro lugar e não conseguiu sua vaga para a final”.
A equipe sub 11 disputa a final no sábado dia 26, no Ginásio Milton Olaio Filho na cidade de São Carlos. Já a equipe sub 15 decide o 3º lugar no dia 1º de dezembro, também em São Carlos.
“Vamos nos doar ao máximo para conquistarmos o título com o sub 11 e o 3º lugar com o sub 15. Mas, seja qual forem os resultados, todos os alunos já provaram que são vencedores, pois basta constatar como as equipes amadureceram nestes dois anos da escolinha. Nesse ritmo, temos certeza que os garotos darão ainda mais alegrias à população tambauense”, afirmam os professores.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sub 11 e Sub 15 da Escolinha disputam neste sábado, a semifinal do Regional de Futsal

Após seis meses de jogos, encerrou-se no último final de semana, a fase de classificação do 5º Campeonato Regional de Futsal Menor, promovido pela Liga Ferreirense de Futebol de Salão.
A Escolinha de Futsal viajou até a cidade de Cordeirópolis no domingo dia 06, onde enfrentou a equipe local nas categorias sub 11 e sub 13. Confira abaixo os resultados:


Categoria Sub 13
SEL Cordeirópolis   4   vs  4  Escolinha Tambaú
Jogaram: Nathan, Leonardo Segobe, Willian, João Carlos, Murilo Misson, Gustavo, Hugo, João Victor, Carlos Eduardo, Lucas, Alan e Camilo
Gols: Murilo Misson (2), Willian (2)



Categoria Sub 11
SEL Cordeirópolis   7    vs   4   Escolinha Tambaú
Jogaram: Higor, Danilo, Hyago, Lincon, Yan, Gabriel Fradique, Tiago Costa, Gabriel Gomes, Felipe Costa, Gabriel Varize, Murilo Henrique e Jorge
Gols: Gabriel Varize (2), Higor, Tiago Costa

A equipe sub 13 necessitava de uma vitória simples para avançar à semifinal. Bem posicionada em quadra, ela esteve no controle durante toda a partida e vencia por 4x3 até os segundos finais. Empurrada por sua torcida, Cordeirópolis que também tinha muita qualidade, conseguiu igualar o marcador em uma cobrança de falta a 4 segundos do fim.
Mesmo com uma boa campanha, a equipe ficou fora da semifinal, pois terminou na 5ª posição com 21 pontos em 10 partidas, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
Já a equipe sub 11 não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas 5 partidas e Cordeirópolis aproveitou para abrir uma ótima vantagem. Quando a escolinha se acertou em quadra já era tarde demais. Mediante o resultado, a equipe terminou na 4ª posição com 17 pontos em 8 partidas, com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Escolhido por votação pela equipe de arbitragem, o jogador Murilo Misson do sub 13 foi eleito o melhor em quadra.
Os professores da escolinha, Jader Biela e Ana Martinelli falaram sobre o desempenho das equipes na fase de classificação: “Nosso objetivo era classificar as 3 equipes para as semifinais. Infelizmente o sub 13, mesmo evoluindo muito durante a competição, acabou ficando de fora por um pequeno detalhe. Agora, o trabalho continua e temos que focar nas semifinais, pois serão duas partidas dificílimas”.
A rodada semifinal começa a ser disputada neste sábado dia 12, no Ginásio Municipal da Bola na cidade de Cravinhos. Às 14h00, a equipe sub 11 enfrenta o CERD/Descalvado e às 17h00, a equipe sub 15 disputa a vaga para a final contra a equipe de Itirapina.
“A semifinal é outro campeonato. Mesmo tendo vencido os dois adversários na fase de classificação (5x4 contra Descalvado e 3x2 contra Itirapina), temos que estar concentrados durante todo o tempo para não sermos surpreendidos e conquistarmos a vaga para a final”, afirmam os professores.