domingo, 16 de agosto de 2015

Escolinha de Futsal não se deu bem na rodada de Cordeirópolis

Jogando na tarde de sábado 15 de agosto no Ginásio Orestes Quércia em Cordeirópolis, a Escolinha de Futsal disputou quatro partidas válidas pela fase de classificação do 9⁰ Campeonato Regional de Futsal. Confira os resultados:
  


Categoria sub 9
CORDEIRÓPOLIS    8     vs    5    TAMBAÚ
Jogaram – Henrique, Vitor, João Pedro Trevisan, Carlos, Leonardo, Luca e João Gabriel
Gols – Vitor (3), Leonardo, Carlos


Categoria sub 11
CORDEIRÓPOLIS    8     vs    1    TAMBAÚ
Jogaram – César, Pedro Tortello, Cauã, Murilo, Marcelo, Eduardo, Davi e João Enrico
Gol – Pedro Tortello


Categoria sub 15
CORDEIRÓPOLIS    13     vs    3    TAMBAÚ
Jogaram – Higor, Lincon Porfírio, Danilo, Renan, Yan, Gabriel Varize, Breno, Edvaldo, Lincon Silva, Pedro, Murilo e Gabriel Fradique
Gols – Renan, Edvaldo, Pedro


Categoria sub 17
CORDEIRÓPOLIS    5     vs    3    TAMBAÚ
Jogaram – Wesley, Willian, Kaio, João Carlos, Jean, João Victor, Camilo, Fabiano, Eukyaelson, Lucas, Luis Otávio e Higor
Gols – João Carlos (2), Kaio

Mesmo derrotadas, as equipes sub 9 e sub 17 se apresentaram muito bem e foram destaques. A sub 17 teve maior volume de jogo e criou inúmeras oportunidades, não saindo vencedora devido à quantidade de gols perdidos. Já na sub 9, é evidente a evolução que a equipe vem apresentando durante a competição. Formada em sua maioria por jogadores um ano mais novos, está conseguindo jogar de igual para igual contra equipes tradicionais da região.
As equipes sub 11 e sub 15 estavam praticamente com metade de seus jogadores exaustos por disputarem partidas amistosas no período da manhã de outra modalidade esportiva. Isso fez com que o rendimento fosse afetado, principalmente no segundo período, fazendo com que elas fossem facilmente goleadas. Pior ainda para a equipe sub 15 que estava invicta e liderava a competição ao lado da equipe de Leme.
Vale frisar que “O cansaço é a diminuição da capacidade de rendimento e delimita a condição de manter uma determinada força ou velocidade”. Quando se realiza um esporte podem produzir diferentes tipos de cansaço:
·      Cansaço Físico – Redução reversível da função do músculo esquelético;
·      Cansaço Mental – Parada transitória da capacidade de concentração;
·      Cansaço Sensorial – Diminuição da percepção sensorial, sobre o campo visual, auditivo e tátil;
·      Cansaço Motor – (coordenação) – Redução transitória da emissão de estímulos motor através do sistema nervoso central (SNC);
·      Cansaço Motivacional – Ausência de estímulos evolutivos e emocionais para o rendimento esportivo.
Para a disputa do campeonato regional a escolinha conta com total apoio da Prefeitura Municipal através de seu Departamento de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário